ATIVADOR HIDRATANTE

O CREME ATIVADOR HIDRATANTE MUP COLOR é enriquecido com queratina, d-pantenol e complexo bio restore que proporciona máxima hidratação, força, resistência e proteção aos cabelos durante o processo de coloração e descoloração. Sua exclusiva formulação proporciona maior cobertura e uniformidade.

A utilização do Peróxido de Hidrogênio em contato com a coloração ou pó descolorante produz uma reação química de oxidação e oxigenação dos ativos, revelando tons e penetrando na fibra. Quando mudamos a cor dos fios, os produtos de coloração e descoloração modificam as células queratinócitos e melanócitos que se encontram no córtex. O uso incorreto do Peróxido de Hidrogênio pode acarretar inchaço no pó descolorante ou revelação de cor diferente da tabela de cor nas colorações.

QUATRO REGRAS BÁSICAS PARA FORMAÇÃO DE COR

Para criar resultados de cor, comece avaliando a cor e as condições do cabelo de sua cliente. Esse diagnóstico lhe ajudará a determinar como atingir os resultados que você e sua cliente querem. Comece com o fio de cabelo limpo e seco.

PASSO 1:

DETERMINE A COR NATURAL DA QUAL VOCÊ ESTÁ PARTINDO E O PERCENTUAL DE BRANCOS

A cor em cabelos naturais é a definição referencial de quanto escuro ou claro é um cabelo. Tipicamente, as referências de cor variam do 1, a mais escura (preto), até  a altura 10 (louro claríssimo), como podemos ver antes nas escalas de melanina. Porém, diferentes marcas de coloração podem apresentar definições ligeiramente diferentes.

 

AJUSTANDO PARA CABELOS COM MAIS DE 50% DE BRANCO

PASSO 1 – Ajuste de tom:

Cabelo sem pigmento tem um tom frio. A utilização de cores frias em cabelos brancos resultará numa cobertura incompleta. Para obter a cobertura completa de cabelos brancos, adicione um tom natural ou dourado à formula da coloração.

 

PASSO 2:

DETERMINE A ALTURA DE TOM QUE DESEJA ATINGIR

Consulte sua cliente e determine se a cor será mais clara, mais escura, da mesma altura de tom ou somente uma mudança de nuance.

 

PASSO 3:

DETERMINE A NUANCE DESEJADA

O tom da cor é a sua nuance dominante. Todos os tons podem ser descritos como quentes ou frios.

 

PASSO 4:

ESCOLHA O OX ADEQUADO

A escolha correta do ox definirá o grau de clareamento a ser atingido.

 

Água, Peróxido de Hidrogênio, Álcool Cetoestearílico, Álcool
Cetílico, Cetomacrogol 1000, Fragrância, Hexil Cinamaldeído, Metilparabeno, Pirofosfato Dissódico, Estanato de Sódio, Lauril Sulfato de Amônio, Ácido Etidrônico, Ácido Cítrico,Queratina Hidrolisada, Pantenol, Proteína do Trigo Hidrolisada / Meticona / Poliquaternio-10 /
Carbocisteína.